Fotos por Julio Cesar

terça-feira, 29 de junho de 2010

Viagem no Tempo

Percebendo o mundo.

Quem já não sentiu-se solitário ao menos uma vez?
...aquela solidão que parece anular os nossos sentidos, porque não vemos, não ouvimos, não sentimos, não percebemos o cheiro, tão pouco queremos pronunciar palavras...
Pode se estar no centro da megametropole no pico da densidade demográfica, algo como 6 pessoas por m2, que mesmo assim...sentimo-nos sós.
Claro que não por acaso...mas...porque o momento foi como estar em pé sobre um tapete, com uma taça (champagne ou vinho) e quatro incautos puxam-lhe a base...(se fosse um pouco mais lento contavamos as goticulas...
mas...de fato perdemos qualquer referencia de equilibrio...






Nada que não possa ser gloriosamente superado.
Costumo agora levar uma taça de plastico...rs...
mas... foi sobrevivendo a momentos ruins assim que passei a fazer viagem no tempo.
Não...não digitei errado, é isso mesmo...viagem no tempo.
Nâo...não estou ficando louco...tampouco já estou.
Não se trata de uma máquina super elaborada que permita-me...

desmaterializar-me em um tempo e materializar-me no outro. Esse transporte quantico de matéria ainda não alcançamos. O mundo virtual sempre existiu em nossas vidas...Siiiim, claro, mesmo antes de haver energia eletrica as pessoas sonhavam...em elaboração de 'suas' energias...eletricas encefálicas.

ah...sonhar...
Quão bom seria termos o controle do sonho,não? sermos o diretor, o ator, o produtor, dessa mega interna e secreta produção?
Pintarmos os seus de verde, ou de amarelo, só para brincar...e porque não a grama de azul...e ir trocando as cores como a um programa fotográfico?
Ou deixar tudo 'darkiamente' cinza enegrecido...para ambientar o suspense...
Melhor...acordar e não se esquecer de nada...
bom...eu tenho uma máquina, que foi sendo desenvolvida ao longo da minha vida e que já tem me proporcionado algumas viagens...
A eletricidade que nela pulsa não se sabe de onde ou como surgiu...sabe-se onde começa...no atrio.



Meu coração, todo energizado, flui o sangue pelo meu corpo, mas, transporta mais do que globulos vermelhos, brancos envolto em plasmas...
transporta a energia que permite ao meus sentidos perceberem o que não é percebivel.
Meus sentidos resgatam em meu cerebro, em minhas memórias...de fatos a dados que fazem a viagem parecer real...e é real. Real enquanto eu sentir, sentir o seu cheiro, sentir o seu toque, sentir a sua voz, sentir o seu riso, sentir a liberdade do vento...
Se não consegues sentir...é porque não existem memórias suficiente para resgatar...
Para isso é preciso viver de forma mais intensa...ver com mais profundidade, registrar o toque na superficie como se fosse um scaner...os cegos fazem isso, e alguns não foram cegos a vida toda...
Temos uma voz interior...que modula-se conforme queiramos...se não lembra de nenhuma voz, talves é porquê venha escutando pouco...
Como é bom fechar os olhos, inspirar o ar inodoro, mas no fundo de nosso cerebro estar 'claro' que é 'aquele' perfume que ativa nossos sentidos.
Duvidas que isso seja possível?
Que é impossível enganar os sentidos?
Darei um exemplo simples e banal para não entrar em outros méritos:
Voce está sob um dia quentíssimo...está pelas ruas, pois foi ao banco e foi resolver outros assuntos que não era possível estar de carro. O ar abafado, sol a pino. Falou seguidamente aqui..ali..a boca está seca...
Então, sem agua por perto, voce pega um daqueles drop´s H...´s forte...coloca na boca e conforme vai dissolvendo, a boca gela...respira mais vagarozamente porque parece que tens um freezer na garganta.
pergunto?
- a temperatura ambiente mudou?
- a temperatura bucal mudou?
de onde vem a sensação de frescor? de gelado? se tudo, interna e externamente permanecem com a mesma temperatura?
Por que mudou a sensibilidade ao estímulo.


Hoje, sinto o abraço das palavras, sinto o acariciar do verbo, o amparo amigo, a provocação sensual, o coração bater com um 'sim' invisivel...
e mais que tudo...
sinto não haver fronteiras.
Faça sua viagem...para tras...para frente...(sem ilusões)... e perceba no viajar o seu presente.
Será que fui muito confuso?rs
para ajudar...hoje, já inicia-se o uso da tecnologia 3d para ajudar pessoas que sofrem de traumas a vencer seus medos...é o 'irreal' tornando-se real.
Cuidado, sem nenhum estimulador e...volte.








11 comentários:

  1. Inquestionavel mesmo.
    Enquanto eu sentir, é real.
    E agradeço ( aos Céus, a mim...)pelas tantas realidades que guardo em todos os meus sentidos

    Abraços, Querido
    M

    ResponderExcluir
  2. ...desde que viajemos na lucidez
    dos sentidos...

    por que não cruzar os mares de
    tantas emoções?

    você é um lindo!

    deixo beijos

    ResponderExcluir
  3. Julio...adorei suas palavras...sentir um pouco da imensa riqueza do seu mundo interior...viajei para dentro de mim, enquanto te lia...

    Tenha um lindo dia!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Desse passaporte eu não abro mão!
    A viagem no tempo é um direito de rever e colorir os sonhos c/nossa própria direção/produção. Q delicia, hein! rs
    Feito criança q deita de bum bum pra cima e enqto pinta, batem simultaneamente os pés...rs
    Aliás, nesse instante posso ver da minha janela uma paisagem de riqueza entre IRIS de paz!

    Quem sabe nao está nascendo aqui o meu próximo post!?...

    k!sss


    =)

    ResponderExcluir
  5. "Quão bom seria termos o controle do sonho..." Quão bom seria o sonho ter o controle...

    ResponderExcluir
  6. Julio, tenha uma maravilhosa semana...plena de alegrias...e serenidade... beijinho...
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Oi Julio Cesar,

    Vim aqui me vingar e encher tua postagem de comentários kkkkkkk É brincadeirinha!
    Vim lhe dizer que gosto muito das coisas que escreves, me toca e me emociona, de verdade.
    Independente do que pensa sobre minhas postagem, vou continuar a lê-lo.

    Ah! teu último comentário do meu post chegou 7 vezes seguidas no meu e-mail rssss O que aconteceu?... não entendi, mas como eram iguais, postei apenas um.

    Gde Abço.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!

    Belo post!

    Passei aqui pra dizer que recebi um selo no meu blog e gostaria de lhe oferecer!

    =)

    Aninha

    ResponderExcluir
  9. Olá Julio Cesar,
    sou sequidora do seu blog e vc do meu (De Mulher Pra Mulher), não sei seu e-mail por isso deixo um recado aqui prá vc ok! Fui raqueada e tive que criar outra URL - www.ginalupinni.blogspot.com - DE MULHER PRA MULHER, de vejo lá tá!
    Acho a letra desta música parecida com seu rosto, espero que goste. É uma composição da Rita Lee.
    Bjs doces!

    -Lindo!
    E eu me sinto enfeitiçada
    Correndo perigo
    Seu olha
    É simplesmente
    Lindo!...

    Mas também não diz mais nada
    Menino bonito
    E então quero olhar você
    Depois ir embora
    Ah! Ah!
    Sem dizer o porquê
    Eu sou cigana
    Ah! Ah!
    Basta olhar prá você...

    E eu me sinto enfeitiçada
    Correndo perigo
    Seu olha
    É simplesmente
    Lindo!...

    Mas também não diz mais nada
    Menino bonito
    E então quero olhar você
    Depois ir embora
    Ah! Ah!
    Sem dizer o porquê
    Eu sou cigana
    Ah! Ah!
    Basta olhar prá você...

    Depois ir embora
    Ah! Ah!
    Sem dizer o porquê
    Eu sou cigana
    Ah! Ah!
    Basta olhar prá você...

    ResponderExcluir
  10. olá! Achou que tivesse lhe esquecido? - Jamais. Retornei das curtissimas ferias, porem bem aproveitadas, alias como tenho tentado aproveitar cada minuto de vida reverenciando a alegria de me ser permitido vive-la, apenas...
    Não so retornei da viagem material quanto dessa viagem espiritual que acabei de fazer junto de ti... E, pensar que tem gente que diz que "Viver é uma Desilusão", com certeza quem afirma isso é porque todos os dias iludido, que pena...
    É lindo nos ver no espelho e ver além de nossa imagem, e ainda mais , sentir e vibrar por todo o nosso passado, momentos alegres e tristes, afinal tudo contribuiu pra nossa evolução. Você tá cada dia uma pessoa mais linda. Saudades! Excelente fds. BIN.........

    ResponderExcluir
  11. Olá Júlio,
    como vai voce??? Olha só, mudei a URL do meu blog, agora é: www.amulhercoragem.blogspot.com
    Fui raqueada de novo. Isso é um inferno viu!!!
    Bjs doces.

    ResponderExcluir