Fotos por Julio Cesar

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Em Férias em 'minha São Paulo'

Amigos e seguidores, estimo muito a todos vocês. Estou em Férias pela 'Minha' cidade de São Paulo. Sim...turista, mas isso é assunto para 'Vendo e Sentindo'. Por não fazer uso de conexão em minha casa, acabo por ficar ausente nesse período de férias, mas não sem ficar com o coração apertado por não estar aqui compartilhando pensamentos e imagens com vocês. Tanto que por onde tenho 'andado' sempre penso e dirigo meu olhar como que com a objetiva de minha 'camera'. Por muitas vezes não me é possível registrar a imagem, seja por estar em movimento ou impecilho semelhante. Mas...registro em minha mente e procuro articular uma forma de voltar em outro momento e tentar captar a mesma sensação que tivera. Assim como a música, para mim, a imagem transporta a dimensões que a matéria não alcança. Olhar uma imagem compenetradamente é algo fantástico e penso que isso é o que deve ter levado a pintura (antes do advento da fotografia) a um patamar glorioso. Também sou amante da pintura, em especial da impressionista, e em especial: Renoir, Van Gogh e Lautrec. Fotografar, assim como o pintar, não é um registrar de uma imagem, ou 'apenas' um momento, mas é registrar, imprimir um sentimento em um quadro bidimensional. Para reverte-lo em 3 dimensões, é preciso que se tenha integrado: coração, sentimento e alma.

Um excelente ano a todos...que em 2010 a vida de cada um de vocês produza belissimas imagens.

Julio Cesar

Um comentário: